Eleicoes2010

Advogados de Roriz pedem extinção de um dos recursos do candidato no STF

postado em 23/09/2010 09:56
Brasília - Os advogados de Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do Distrito Federal que teve seu registro negado baseado na Lei da Ficha Limpa, pediram ontem (22/9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da reclamação ajuizada na Corte contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou o registro.

A reclamação já havia sido negada pelo ministro Carlos Ayres Britto no dia 8 de setembro e estava em grau de recurso. O motivo do pedido é o fato de o STF ter iniciado ontem o julgamento do recurso principal relativo ao registro de Roriz.

Para os advogados, ;o julgamento do RE [recurso extraordinário] prejudicará [invalidará] necessariamente o julgamento do agravo regimental interposto contra a decisão que indeferiu a reclamação;.

O julgamento do recurso principal de Roriz, que foi interrompido por um pedido de vista do ministro José Antonio Dias Toffoli, deve ser retomado no início da tarde de hoje (23).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação