postado em 23/09/2010 11:17
O concorrente ao Governo do Distrito Federal (GDF) Agnelo Queiroz, começou esta quinta-feira (23/9) em uma reunião com integrantes de várias entidades do Plano Piloto. Na ocasião, o petista encontrou-se com membros do Instituto Histórico e Geográfico do DF, de conselhos comunitários e de prefeituras de quadras.Às 9h30, Agnelo direciona as atividades para Candangolândia. A primeira atividade é a inauguração de um comitê de campanha. A segunda, às 10h é uma caminhada pelo centro da cidade.
Enquanto os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgam o recurso de Roriz, marcado para recomeçar às 14h, o petista segue com a agenda no Guará II. "Ao contrário de ontem, não vou parar para assistir ao julgamento, tenho a agenda intensa hoje", reforça Agnelo. Sobre a possível suspensão da candidatura de Roriz, o petista limitou-se a dizer que "tem confiança de que o STF vai cumprir seu papel e que espera pela vitória nas urnas".
Sobre a pesquisa de intenção de votos publicada na edição de hoje do Correio Braziliense, Agnelo tergiversou e disse que a verdadeira pesquisa está nas ruas e que vem crescendo de forma evidente.
O candidato reiterou a pretensão de vencer no primeiro turno e pediu à militância que intensifique o trabalho nesta reta final da campanha.
Na passagem pelo Guará II, será entregue uma carta de propostas para a cidade e, em seguida, faz uma caminhada pelas ruas do Guará II. A concentração está marcada para 15h, na Área Especial n; 02, ao lado da agência do Banco de Brasília (BRB).
Durante a noite, Agnelo acompanha a candidata à presidência, Dilma Rousseff, no debate entre os presidenciáveis. O confronto, marcado para as 21h30, é promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e acontece no auditório central da Universidade Católica de Brasília (UCB).
Após o debate, às 22h30, o candidato reúne-se para um jantar com empresários do Setor de Indústrias Bernardo Sayão, onde também serão discutidas propostas para o segmento.