Eleicoes2010

Militantes contra e pró Roriz comparecem em frente ao prédio do STF

Luiz Calcagno
postado em 23/09/2010 15:28
O movimento do lado de fora do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou momentos antes do julgamento da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) começar, na tarde desta quinta-feira (23/4), quando cerca de 15 manifestantes contrários ao ex-governador chegaram ao local. Às 15h, dois ônibus, com aproximadamente 100 apoiadores do postulante ao Palácio do Buriti pela coligação "Esperança Renovada", desembarcaram na Praça dos Três Poderes.

Até por volta das 16h40, mais um ônibus de apoiadores de Roriz chegou ao local. Os contrários estão em número mais reduzido, cerca de 30 militantes. O clima durante a sessão do STF é de tranquilidade entre os grupos opostos, sem nenhum princípio de confusão até o momento.

Segurança

Com sete micro-ônibus e sete carros, a Polícia Militar, faz a segurança em frente à Suprema Corte. Da mesma forma que aconteceu nesta quarta-feira (22), quando o julgamento de Roriz teve início, os policiais colocaram uma grade separando os militantes do prédio do STF.

[SAIBAMAIS]A expectativa dos soldados é que 2,5 mil pessoas compareçam ao local. Para evitar confusão, os grupos opostos também estão separados por uma grade, ficando cerca de 20 metros afastados uns dos outros. À direita, ao lado do Congresso Nacional, ficam os militantes contrários à Roriz e à esquerda, os a favor.

Contudo, essa mesma medida não impediu confusão entre os grupos ontem. Um militante contrário ao ex-governador disse que levou um tapa de um apoiador que pulou a cerca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação