Eleicoes2010

TRE-ES orienta moradores de comunidades isoladas sobre importância do voto

postado em 23/09/2010 17:35
Os moradores de comunidades isoladas do Espírito Santo não ficarão mais de fora do processo eleitoral. Com o Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete), do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), eles estão sendo orientados sobre como solicitar o título de eleitor.

O Prete também tem como objetivo combater a compra de votos e conscientizar o eleitor sobre a importância cívica do voto. Para facilitar o trabalho de emissão do título, o programa conta com um cartório móvel.

Amanhã (24), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, estará no Espírito Santo e vai conhecer o trabalho feito pelo Prete. Ele também terá um encontro com os magistrados do TRE-ES e participa da cerimônia de abertura da 1; Vigília Cívica em Defesa do Voto ético.

Lewandowski já esteve em 16 estados para conhecer a estrutura eleitoral montada para as eleições deste ano, entre eles o Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Pernambuco, onde alguns municípios foram devastados pelas chuvas. O presidente do TSE também visitou o Amapá que recentemente teve o governador e ex-governador investigados sobre suposto desvio de recursos públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação