Eleicoes2010

PSol retira candidatura de Luiz Lucas ao Senado pelo RS para apoiar Paim

Paulo Paim se disse surpreso pelo "gesto de ternura"

postado em 23/09/2010 17:38
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta (23), a direção do PSol anunciou a retirada da candidatura de Luiz Carlos Lucas ao Senado pelo Rio Grande do Sul e o apoio ao petista Paulo Paim, que disputa a reeleição.

Num encontro na noite de quarta-feira, um grupo de militantes do PSol decidiu retirar a candidatura de Lucas e apoiar "um candidato que representa as lutas do PSOL, como a Previdência." Mas não foi unânime. Cerca de 25 pessoas protestaram contra a decisão e afirmaram que não vão fazer campanha para o petista.

O candidato ao governo do Estado pelo PSol, Pedro Ruas, afirmou que o apoio a Paim "não elimina as divergências profundas com o PT", mas que o compromisso com a classe trabalhadora falou mais alto frente à possibilidade da eleição de dois candidatos "de direita" ao Senado pelo Estado. Ruas lembrou que o primeiro voto do partido continua sendo da outra candidata do PSOL, Berna Menezes.

A dispensa da candidatura deve ser formalizada ainda nesta quinta-feira. Luiz Carlos Lucas disse que fez "o que politicamente tinha que ser feito".

Paulo Paim afirmou estar surpreso pelo "gesto de ternura" e agradeceu o reconhecimento ao seu trabalho como senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação