Eleicoes2010

Começa o debate com os presidenciáveis na Universidade Católica

postado em 23/09/2010 21:59

Começou o debate dos presidenciáveis proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga.

Serão quatro blocos. No primeiro, os candidados apresentarão suas propostas e indicarão três áreas prioritárias em seus governos. Plínio de Arruda Sampaio (PSol) foi o primeiro, se disse católico e repetiu seu discurso em favor dos mais desfavorecidos. Marina Silva (PV) defendeu equilíbrio da política econômica e social com o avanço da Bolsa-Família.

Dilma Rousseff (PT) reforçou que representa o projeto de continuidade do governo Lula. Entre suas prioridades, a candidata destacou a qualidade da educação com a base na boa remuneração do professor.

O candidato tucano, José Serra, disse que não é cristão de véspera de eleição, nem de boca de urna, muito menos é católico para ganhar eleição e esquecer do assunto depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação