Eleicoes2010

Pelo menos 10 pessoas ficam feridas em explosão de rojões em Águas Lindas

postado em 26/09/2010 20:18
Silvia Pacheco
Márcia Neri
Maria Júlia Lledó

A caminhonete onde estavam os fogos de artifício fazia parte da carreata do candidato Íris RezendeUma explosão de rojões em uma caminhonete F-4000 da carreata do candidato ao governo de Goiás, Íris Rezende (PMDB/PT/PcdoB), atingiu duas casas e provocou ferimentos em pelo menos 10 pessoas na tarde deste domingo (26/9) na quadra 97 da Cidade do Entorno, em Águas Lindas (GO).

Segundo a médica Aline Saliba, do Hospital Municipal Bom Jesus, as vítimas foram atendidas com queimaduras de 1; e 2; grau e ferimentos nas pernas, nos braços e na cabeça por conta de estilhaços de vidro e das explosões. Entre os feridos, havia três crianças e um bebê de dez meses. Duas mulheres precisaram ser transferidas para o Hospital Regional de Brazlândia para exames de raio-X. Todos passam bem.

A polícia de Goiás ainda apura o que pode ter provocado a explosão. As informações ainda estão desencontradas. Cabos eleitorais dos candidatos afirmam que um suposto motoqueiro teria arremessado uma bola de fogo na caminhonete. Segundo o candidato à vice-governador de Goiás, o deputado federal Marcelo Melo, houve um atentado à campanha. "Estou estarrecido. Acredito que esse foi um atentado com motivo político. Nosso trabalho aqui na região é forte. Já tinha, inclusive, sido alertado sobre um possível atentado em Águas Lindas, mas não acreditei", disse.

Moradores e convidados de uma festa que ocorria numa casa na rua por onde passava a carreata afirmam não ter visto nenhuma moto. "Não vimos motoqueiro algum. O que aconteceu foi uma fatalidade. No momento em que o rojão foi disparado, ao invés de ele ir para cima, ele foi para baixo causando a explosão. Acredito que possa ter sido defeito do rojão ou falha humana", afirma Antônio Sérgio Jorge Lopes, 21 anos, gesseiro que mora na casa atingida pela explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação