postado em 27/09/2010 12:48
Um jovem de 18 anos foi espancado, por volta das 9h desta segunda-feira (27/9), enquanto fincava placas do candidato a deputado federal Weber Magalhães (PSDB), na BR-020. Quatro homens, que trabalham na campanha de Agaciel Maia (PTC), aspirante a uma vaga na Câmara Legislativa, pediram para que o rapaz retirasse a placa e, como o jovem se negou, eles começaram a agredi-lo.De acordo com o coordenador do grupo do candidato Weber Magalhães, o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos no local. O jovem passa bem e não precisou de atendimento hospitalar.
A assessoria de imprensa de Agaciel Maia informou que ainda não tem conhecimento do ocorrido, mas se comprometeu a obeter informações sobre caso e apurar quem foram os responsáveis.
De acordo com o delegado de plantão da 13; DP (Sobradinho), Kleber Luiz da Silva, a vítima teria sido cercada por 10 pessoas, quatro participaram da agressão. "A ocorrência foi registrada como crime de dano, baseado no Código Eleitoral", explica o delegado.
O jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito. A polícia aguarda a conclusão do laudo para dar prosseguimento às investigações. A vítima fez apenas o reconhecimento do veículo e da fisionomia dos agressores, mas até o momento ninguém foi identificado.