Eleicoes2010

Dilma escolhe Ouro Preto para encerrar o programa eleitoral de TV

postado em 27/09/2010 15:36
Clayton Sousa - TV Alterosa
Elaine Resende - Estado de Minas

A petista disse que, mesmo tendo passado grande parte da vida no Sul do país, tem

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) escolheu a cidade de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, para gravar seu último programa eleitoral de tevê, que vai ao ar na próxima quinta-feira (30). Na manhã desta segunda (27), ela esteve no município, acompanhada pelo candidato ao Senado, Fernando Pimentel (PT). Segundo a assessoria da candidata, as imagens feitas em Ouro Preto serão usadas para encerrar a campanha.

Dilma chegou logo cedo e passou toda a manhã dedicada ao programa eleitoral. Em frente à Igreja Nossa Senhora das Mercês, a petista gravou um depoimento dedicado ao telespectadores, tendo ao fundo as construções seculares rodeada pelas montanhas. Em seguida, ela se deslocou para a Praça Tiradentes, onde, em frente ao Museu da Inconfidência, cumprimentou eleitores. Em entrevista à imprensa, Dilma ressaltou seu vínculo com Minas Gerais, estado onde nasceu, e ressaltou que, apesar de ter passado a maior parte de sua vida no Rio Grande do Sul, tem ;muito do jeito mineiro;. A ex-ministra do governo Lula prometeu ampliar o PAC para as cidades históricas. Segundo ela, a ideia é investir não apenas nos pontos que recebem mais atenção dos turistas, mas promover obras de infraestrutura em todo o município.

Sobre a queda de intenção de votos em sua candidatura, apontada pelas pesquisas recentes dos institutos Datafolha e Ibope, Dilma preferiu não entrar no assunto. "Olha, tem vontades e gostos para todas as cores nesta reta final. Quem sabe a gente não aguarda o dia 3 de outubro e aí vê como é que as coisas vão ocorrer de fato nas urnas", desconversou. O mesmo tom a petista usou ao ser questionada pelos jornalistas sobre os ataques que vem sofrendo da adversária Marina Silva (PV), evidenciados no debate promovido na noite desse domingo pela TV Record. ;Eu acho tudo isso muito normal;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação