Eleicoes2010

Secretário de Educação Marcelo Aguiar pede exoneração do cargo

Adriana Bernardes
postado em 28/09/2010 12:45

O secretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, pediu demissão no final da manhã desta terça-feira (28/9). A decisão foi tomada após o governador Rogério Rosso (PMDB) declarar apoio à candidatura de Weslian Roriz ao governo do Distrito Federal, no último domingo (26/9).

Aguiar confirmou ao Correio o pedido de demissão, alegando motivos políticos: "O governador mantinha até domingo uma posição de neutralidade. Com a decisão de declarar apoio a Roriz, nao acho que convém ficar no governo. Respeito a opinião dele, mas apresento a minha divergência", disse Aguiar. "Tenho uma história política na cidade, uma ligação forte com o Cristovam (senador Cristovam Buarque) e o meu apoio é para o Agnelo (Queiroz)", justificou.

Marcelo Aguiar ocupa cargos no governo ligados a educação desde a administração de José Roberto Arruda. Era uma indicação de Cristovam Buarque. Ele avalia que do ponto de vista administrativo houve progressos no setor. E cita, por exemplo, a contratação de 250 professores e a realização de concurso para 400 profissionais.

Com a saída de Marcelo Aguiar, também deixa o cargo o secretário-adjunto, Jacy Braga Rodrigues. O governador Rogério Rosso aceitou os pedidos de demissão. "Entendo perfeitametne a sua posição e os motivos que o levaram a pedir a exoneração. Agradeço seu empenho e lhe desejo muito sucesso. O importante é que a nossa amizade permanecerá", afirmou. Segundo a assessoria de imprensa do GDF, Rosso já está escolhendo os substitutos para os cargos e os nomes podem ser anunciados ainda hoje.

Leia mais no Twitter:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação