Eleicoes2010

Weslian Roriz faz campanha acompanhada pelo marido no Paranoá

Juliana Boechat
postado em 28/09/2010 14:56
[SAIBAMAIS]A candidata ao Governo do Distrito Federal e mulher de Joaquim Roriz, dona Weslian, realizou mais uma manhã de carreata. Por volta das 9h30, ela e o marido chegaram de helicóptero no Paranoá. O ponto de encontro foi a praça central da cidade, onde o ex-governador esteve no primeiro dia de campanha oficial, em 17 de julho.

A aeronave particular pousou no meio da praça, levantando muita poeira. Quem esperava pelo casal teve de se proteger da nuvem avermelhada. Mas bastou o casal sair do helicóptero para os militantes e a população correrem para cima deles.

Dali, Roriz e Weslian puxaram carreara até o Itapoã. Mais uma vez, a primeira dama Karina Rosso esteve presente. A mulher do governador garantiu que participara de todos os eventos da campanha rorizista a partir de agora. No domingo, ela e o marido declararam apoio a Roriz contrariando a cúpula do PMDB, partido de Rosso, que esta de maos dadas com Agnelo Queiroz (PT).

Ainda no Paranoá, Weslian discursou: "Aqui só deveria ter bandeira azul. Bandeiras vermelhas são sinal de ingratidão ao meu marido, que construiu essa cidade. Assim eu fico magoada, do jeito que eu fiquei quando não deixaram meu marido concorrer", disse. Ela garantiu ainda que sera uma "governadora do povo" e fará o bem.

Filha do casal e candidata a deputada distrital, Liliane Roriz, inovou durante a carreata. Ao invés de acompanhar os demais políticos no carro aberto, seguiu a pé e de bicicleta durante quase duas horas de percurso. Cumprimentou os comerciantes e os moradores por onde passava. "É o gás final da campanha", explicou.

Agora a tarde, os rorizistas sairão da Administração do Riacho Fundo e seguirão mais uma vez em carreata ate Riacho Fundo 2. A agenda de compromissos de Weslian acaba no meio da tarde, mas a assessoria da candidata ainda não confirmou a sua presenca no debate da Rede Globo, as 22h de hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação