Eleicoes2010

Em ascensão nas pesquisas, Marina demonstra confiança em segundo turno

postado em 28/09/2010 21:08
Luísa Brasil
Estadoa de Minas



Em visita à cidade mineira de Juiz de Fora, na Zona da Mata, a candidata à presidência Marina Silva (PV), disse estar confiante de que a disputa pelo Planalto será levada para o segundo turno. A candidata se animou com os resultados da pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira, em que ela oscilou dois pontos para cima, passando de 11% para 13%, mas disse que o levantamento não reflete a mobilização das ruas. Ela acredita que terá uma votação mais expressiva do que apontam os levantamentos:

;;As pesquisas estão indicando tendência de alta, mas o que encontro nas ruas é maior do que aparece nas pesquisas. Elas não alcançam a mobilização das ruas;;, disse a verde.

Marina afirmou que conta com o horário eleitoral para tentar chegar à Presidência, já que, se houver segundo turno entre ela e Dilma Rousseff (PT), o tempo de TV e rádio destinado às duas passa a ser igual, ao contrário do primeiro turno, onde dois terços do tempo de programa eleitoral são proporcionais à representação dos partidos da coligação no Câmara dos Deputados.

A candidata do Partido Verde se encontrou com pastores evangélicos nesta terça-feira, em Juiz de Fora, antes de sair para uma caminhada na cidade. Durante o encontro, Marina reafirmou suas posições contrárias a questões polêmicas como a discriminalização das drogas e o aborto, mas voltou a dizer que, apesar de ser pessoalmente contra as medidas, defende a realização de um plebiscito para decidir sobre elas.

*Com informaçõesde Alice Maciel, do Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação