Eleicoes2010

Policiais e manifestantes pró Weslian Roriz batem boca em frente ao SBT

Luiz Calcagno
postado em 30/09/2010 12:16

Uma primeira confusão já teve início envolvendo os cerca de 150 manifestantes apoiadores da candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) Weslian Roriz (PSC). Os militantes estão concentrados desde às 11h desta quinta-feira (29/9) em frente ao SBT, no Setor de Rádio e TV Sul, onde a aspirante participará de um debate com os outros três concorrentes mais bem colocados nas pesquisas eleitorais.

A confusão envolveu os militantes e os policiais que fazem a segurança do local. Um policial teria pedido a identificação de um dos militantes, o agitor da campanha Valdir Luiz da França, que apresentou o documento. A polícia, então, afirmou que ele seria responsável pelos outros apoiadores. No entanto, o agitador negou que seria responsável pelos militantes e pediu que eles fossem identificados também. Durante a confusão, os demais entoaram a frase "a polícia é petista".

[SAIBAMAIS]Todos se identificaram aos policiais e depois um novo bate-boca começou porque a polícia pediu que os militantes mudassem de local. Os policiais acabaram cedendo e deixaram os militantes pró Weslian Roriz permanecerem na área.

Ninguém foi detido e nenhum indício de grande confroto identificado. Até por volta das 11h30, nenhum apoiador de outros candidatos esteve presente em frente ao prédio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação