Eleicoes2010

Agnelo convoca militância para fiscalizar processo eleitoral no domingo

Roberta Machado
postado em 30/09/2010 23:00
Em clima de festa, o candidato ao governo do DF Agenlo Queiroz (PT) realizou o último comício da campanha na Esplanada dos Ministérios. O evento reuniu 4 mil eleitores e contou com forte esquema de policiamento. O petista pediu aos militantes que votem cedo e depois atuem como fiscais do processo eleitoral. "Não vamos perder tempo. Vamos votar rápido e ocupar as ruas", disse o candidato.

[SAIBAMAIS]Agnelo colocou à disposição dos militantes o time de advogados do partido e convocou todos os presentes a coletarem provas de irregularidades. "Se observarem ilegalidades, fotografem. Vamos cumprir a legislação eleitoral com rigor."

O candidato também convidou todos a participar das carreatas de sábado e prometeu dar início ao planejamento de governo no dia 4 de outubro, caso saia vitorioso do pleito. "O que temos que fazer nessa reta final é não descançar um minuto sequer. Eleição se ganha no dia 3 de outubro às 17h, hora que fechar a última urna", disse Agnelo.

O clima foi de festa no último comício da coligação Novo Caminho. Os militantes começaram a chegar às 18h na Esplanada dos Ministérios. O palco, montado na altura do Complexo Cultural da República, contava sete carros de som, faixas e um grande telão. A Polícia Militar disponibilizou 200 homens para garantir a segurança no local, além de 20 viaturas e da cavalaria. Não houve registro de ocorrências, mas um grupo denominado "Fora Agnelo" teve de ser coibido na Rodoviária do Plano Piloto. Segundo a PM, a intenção dos manifestantes era provocar os militantes pró-Agnelo durante o evento.

Estavam presentes no evento os candidatos ao senado Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT), além do vice na chapa de Agnelo, Tadeu Filippelli (PSDB). Diversos candidatos a deputados federais e distritais também marcaram presença no palco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação