Eleicoes2010

Depois de caminhada com Lula, Dilma desembarca em Porto Alegre

postado em 02/10/2010 15:46
Depois de participar de carreata em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã deste sábado (2/10), com Lula e o candidato ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante, Dilma Roussef (PT), seguiu direto para Porto Alegre (RS), onde desembarcou as 14h03.

A presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), que reclamou muito de uma dor no pé, chegou a capital gaúcha apoiando-se em uma bengala, mas dispensando a bota ortopédica - trocou por uma sandália do tipo Crocs. Depois, Dilma seguiu para seu apartamento, na Zona Sul da cidade.

A candidata dispensou todos os assessores e deve dedicar a tarde a compromissos pessoais. Tarso Genro, concorrente do PT ao governo gaúcho, líder nas pesquisas, convidou a presidenciável para uma caminhada no fim da tarde, mas a Dilma não confirmou presença.

Assim como Dilma, Genro tentar vencer as eleioções já no primeiro turno. "Aqui um ajuda o outro. O nosso objetivo é chegar a mais de 50% e, se ajudar em mais um pontinho, tudo bem", ressaltou o candidato, ao falar sobre se a presença da presidenciável ajudaria na campanha ao Palácio Piratini.

Concorrentes

Yeda Crusius, candidata a governadora pelo PSDB, terceira colocada nas pesquisas, ainda cogita um possível segundo turno. "Estamos acreditando até o último minuto. O povo gaúcho não constuma decidir no primeiro turno", declarou. Já o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), faz carreta pela Avenida Farrapos. Depois, em seu comitê, falará pela última vez aos corrligionários antes do pleito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação