postado em 02/10/2010 15:46
Depois de participar de carreata em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã deste sábado (2/10), com Lula e o candidato ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante, Dilma Roussef (PT), seguiu direto para Porto Alegre (RS), onde desembarcou as 14h03.A presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), que reclamou muito de uma dor no pé, chegou a capital gaúcha apoiando-se em uma bengala, mas dispensando a bota ortopédica - trocou por uma sandália do tipo Crocs. Depois, Dilma seguiu para seu apartamento, na Zona Sul da cidade.
A candidata dispensou todos os assessores e deve dedicar a tarde a compromissos pessoais. Tarso Genro, concorrente do PT ao governo gaúcho, líder nas pesquisas, convidou a presidenciável para uma caminhada no fim da tarde, mas a Dilma não confirmou presença.
Assim como Dilma, Genro tentar vencer as eleioções já no primeiro turno. "Aqui um ajuda o outro. O nosso objetivo é chegar a mais de 50% e, se ajudar em mais um pontinho, tudo bem", ressaltou o candidato, ao falar sobre se a presença da presidenciável ajudaria na campanha ao Palácio Piratini.
Concorrentes
Yeda Crusius, candidata a governadora pelo PSDB, terceira colocada nas pesquisas, ainda cogita um possível segundo turno. "Estamos acreditando até o último minuto. O povo gaúcho não constuma decidir no primeiro turno", declarou. Já o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), faz carreta pela Avenida Farrapos. Depois, em seu comitê, falará pela última vez aos corrligionários antes do pleito.