O candidato ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) começou o domingo (3/10) assistindo a uma missa, no Santuário do Santíssimo Sacramento, na quadra 606 da Asa Sul, acompanhado de familiares. O petista atendeu a um pedido da mãe, Alaíde Carvalho de Queiroz, de só votar após comparecer à paróquia. O primeiro presidente da Câmara Legislativa do DF na década de 90, Salviano Guimarães, acompanhou o candidato.
Na véspera das eleições, Agnelo dormiu na casa da mãe, na Asa Sul. Ele preferiu se manter reservado antes de votar e, depois de muito tempo, tomou café da manhã com a família.
Durante a cerimônia, o padre desejou boa sorte ao candidato e o convidou para retornar à paróquia mais vezes. Na saída, Agnelo parou para falar com eleitores, muitos com camisetas bordadas com o nome do candidato.
O candidato, que chegou sem falar com a imprensa, conversou no final da missa. Aparentando nervosismo, Agnelo disse estar otimista. "Tive uma noite tranquila. Estou com um sentimento de paz, tive uma campanha construtiva, apesar de cansativa", disse.Segundo ele, a campanha foi feita com simplicidade e pé no chão. "Isso me permite encerrar com paz no coração", finalizou
Votação
Agnelo chegou no Centro Estudos Supletivos Asa Sul (Cesas), na quadra 602, próxima à igreja, por volta das 10h35. Ele estava acompanhado da mãe, da esposa Ilza Maria e dos filhos. No local ele encontrou os candidatos ao Senado Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristóvam Buarque (PDT).