postado em 03/10/2010 11:56
Os quatro principais candidatos a governador do Distrito Federal votaram em horários e seções diferentes na manhã deste domingo. Agnelo Queiroz, do Partido dos Trabalhadores, registrou os votos no Centro de Estudos Supletivos da Asa Sul (Cesas), na 602 SUl. Agnelo estava acompanhado da esposa, dos filhos, Guilherme e Fernanda, da mãe, dona Alaíde, e do candidato ao Senado Rodrigo Rollemberg (PSB). O candidato, que vota na seção 201, aguardou sua vez na fila e deu preferência a duas mulheres, uma cadeirante e uma idosa. Durante a votação, por volta das 11h, Agnelo demorou apenas 39 segundos.Weslian Roriz (PSC), que substituiu o marido, Joaquim ROriz, votou às 11h30 no Centro de Ensino 01 do Núcleo Bandeirante. Weslian foi a última postulante ao Buriti a comparecer às urnas.
Já Toninho do PSol votou por volta de 10h no Colégio Inei (606 Norte). Toninho também estava acompanhado de sua mulher, a candidata a distrital Maninha, e de sua vice, Tetê Monteiro. Ele foi cumprimentado por vários eleitores que o desejaram sorte logo na chegada.
Eduardo Brandão, candidato do Partido Verde ao GDF, votou às 10h40 no Mackenzie da QI 05 do Lago SUl. Na hora de votar, Eduardo Brandão levou o filho, o neto e dois sobrinhos para a seção. Na saída, disse estar confiante num possível segundo turno.