postado em 03/10/2010 13:00
O candidato pelo PSDB, José Serra, causou tumulto no Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, onde votou às 13h04 deste domingo (3/10). Serra esteve acompanhado da mulher, Mônica Serra, do candidato a vice-presidente, Índio da Costa, do candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Antes de votar, Serra posou para fotos fazendo o número 45 com as mãos. Mônica Serra, esposa do tucano, votou sozinha antes do marido e voltou ao colégio para acompanhá-lo.Ao chegar à Zona Eleitoral, o tumulto causado pela presença de José Serra chegou a interromper a votação no local. Os eleitores que aguardavam na fila chegaram a reclamar e uma juíza eleitoral acompanhou o tucano até a sala de votação para evitar maiores problemas.
Depois de votar, José Serra deu uma entrevista coletiva na praça Padre Charbonneaux onde afirmou estar confiante no segundo turno. O tucano ainda agradeceu aos eleitores que votaram nele e destacou o bom exemplo dos pais que estão levando os filhos para votar dizendo que isso é importante para estimular o voto desde cedo.
Serra afirmou que é a favor da liberdade de imprensa e que o Brasil é multicolorido e não de uma cor só como Marina e Dilma pregam com a cor verde e vermelha de seus partidos. "Não é onda verde nem onda vermelha e nem mesmo onda azul. É a onda verde e amarela", disse.
O candidato do PSDB acompanhará a apuração dos votos em casa e só deve voltar a fazer um novo pronunciamento no fim do dia.