Eleicoes2010

Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, vota em trânsito no Iesb

postado em 03/10/2010 14:03
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, votou às 10h30 em seção eleitoral presente do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), que abrigou apenas justificativas e votos em trânsito (apenas para o cargo de presidente e vice-presidente da República). São esperados no local, até o final do dia de hoje, 8.132 eleitores. Lewandowski votou em trânsito, já que o seu título eleitoral é do estado de São Paulo.

O presidente do TSE chegou com meia hora de atraso e causou tumulto entre os presentes, pelo fato de não ter enfrentado fila para votação. ;Eu estou trabalhando;, justificou o ministro. No momento, outras pessoas também alegaram que estavam em horário de trabalho, mas não tinham prioridade por isto.

Irene Custódia de Jesus, 68 anos, era a primeira da fila no momento da chegada do presidente do TSE. ;Foi uma confusão. Eu fiz uma cirurgia na cabeça e não posso cair. Só não me derrubaram por causa da ajuda de uma amiga;, comentou. Lewandowski votou em apenas 1 minuto. Seguranças impediram a proximidade de algumas equipes de imprensa da sessão eleitoral, o que aumentou o transtorno no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação