Eleicoes2010

Religiosos do DF também cumpriram a obrigação e foram votar

Rosana Hessel
postado em 03/10/2010 15:31
Os religiosos não deixaram de cumprir a obrigação de cidadão em dia de eleição. A freira Sebastiana Ramos, 48 anos, da Congregação Irmãs Franciscanas Sagrada Família de Maria, bem cedo do convento no Lago Sul para votar no colégio Leonardo Da Vinci, na quadra 914 Norte, com uma amiga também freira que foi justificar o voto. Elas ficaram mais de 40 minutos esperando o ônibus e nada, conseguiu uma carona de uma viatura policial e chegaram ao local por volta das 9h30. "Ainda bem que eles deram carona para a gente, senão acho que ainda estaríamos lá", disse ela lembrando de um problema comum no Distrito Federal que é o transporte público.

A irmã Sebastiana estava animada e de bom humor para exercer a cidadania enquanto procurava a sala de votação. "Eu não deixo de votar", disse ela que há 21 anos é freira. Ela votou em menos de dois minutos, um pouco acima da média de acordo com o mesário. "Agora eu vou para a missa na Congregação e almoçar com outras freiras. No fim da tarde eu volto para o Convento", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação