Eleicoes2010

49 candidatos foram presos e 2.244 urnas substituídas no país, diz TSE

postado em 03/10/2010 23:42

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou em entrevista coletiva que pelo menos 49 candidatos foram presos em flagrante em todo o país por crime eleitoral. No total, 307 ocorrências que envolveram candidatos foram registradas, enquanto 1.099 eleitores presos ao longo do dia. ;Os números são insignificantes dada a dimensão continental do país;, ponderou o ministro.

Os números do TSE mostram também que 2.244 urnas eletrônicas foram substituídas, um total de 0,56%. Em apenas seis seções as urnas que apresentaram defeito foram substituídas pelo voto manual. Os casos ocorreram no Amazonas, Piauí, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. ;É um número absolutamente irrisório. A média histórica de substituições é de 6%;, afirmou o ministro, lembrando que 420 mil urnas foram usadas em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação