Eleicoes2010

Agnelo participa de reuniões e prepara campanha para o segundo turno

Breno Fortes
postado em 04/10/2010 10:54
O candidato ao Governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) falou com a imprensa nesta segunda-feira (4/10) em frente à sua casa, no Setor de Mansões do Lago Sul, por volta das 9h30. Com 676.394 votos, o petista conquistou 48,41% e seguiu para o segundo turno com a candidata Weslian Roriz (PSC), que ganhou 440.128 votos, ou seja, 31,50% do total. Agnelo, que vai participar de reuniões de coordenação nesta segunda, já prepara a campanha para o restante do mês. A disputa ao Palácio do Buriti será decidida no dia 31 de outubro.

De acordo com Agnelo, a reunião de hoje vai preparar a equipe para a nova fase. "Agora a eleição é mais simplificada, com apenas duas candidaturas, mas a linha é a mesma: campanha simples, de proposta e com corpo a corpo", disse. Para o candidato as votações foram expressivas. "Apresentamos propostas o tempo inteiro e foi isso que deu certo", garantiu.

Agnelo assistiu a apuração dos votos em casa e no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, com cerca de 800 militantes. Sem a vitória no primeiro turno, a festa preparada acabou cedo, por volta das 21h30. De acordo com o petista, a noite foi tranquila e ele aproveitou para descansar. "Dormi seis horas seguidas, coisa que não faço há muito tempo. E desde cedo estou acompanhando tudo", disse.

Agnelo aproveitou para agradecer os votos dos eleitores. "A minha proposta foi aceita pelo povo com uma votação esmagadora. Agradeço de coração a acolhida e a votação expressiva", disse. Para o petista, o resultado das urnas foi muito satisfatório. "Foi espetacular. A população fez uma opção pela mudança. Não tive só 48% dos votos, porque se somar o percentual dos outros candidatos temos quase 70% e isso é a manifestação por mudança. O povo não aguenta mais a corrupção, bagunça e desorganização", discursou.

Ao ser perguntado se buscaria por apoio dos outros candidatos, Agnelo disse que é natural conversar com eles, mas o objetivo é o eleitor. "Vamos fazer isso de forma determinada e disputar os votos dos outros candidatos. O povo é consciente e independente. Vamos conversar com o povo para ganhar o segundo turno. Queremos mudanças e não compactuamos com corrupação", finalizou. O candidato deixou sua residência por volta das 10h35.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação