Eleicoes2010

Serra destaca papel de Aécio e conta com o apoio de Marina no 2º turno

Elaine Resende
postado em 04/10/2010 16:15
O candidato à Presidência José Serra (PSDB), que esteve nesta segunda-feira (4/10) em Belo Horizonte no velório do pai de Aécio Neves, morto na tarde desse domingo (3), destacou a importância do agora senador eleito na campanha para o segundo turno e fez afagos à ex-presidenciável Marina Silva (PV), que terminou a disputa em terceiro lugar com cerca de 20% dos votos.

Segundo o tucano, Aécio, junto com Antonio Augusto Anastasia (PSDB), reeleito no domingo governador de Minas, serão pessoas chaves durante essa nova fase da campanha. Além deles, Serra ressaltou que conta com o apoio de Marina para conseguir vencer as eleições contra a petista Dilma Rousseff.

O candidato ponderou que a participação de Aécio, neste primeiro momento da campanha, deve ser mais comedida por casa do falecimento do ex-deputado federal Aécio Cunha, mas conta com o empenho do ex-governador tanto em Minas como no restante do país. Para Serra, o Brasil quis o segundo turno e que ;foi para o bem do povo que ele aconteceu;.

Serra também fez elogios ao desempenho de Marina durante as eleições. De acordo com ele, a presença dela foi" muito importante", uma vez que diversificou as opções de voto do povo brasileiro. ;Ela contribuiu para que nós tivéssemos segundo turno. Contribuiu, portanto, bastante para a democracia;, comentou Serra, ressaltando que a candidata abarcou vários jovens durante esse processo eleitoral.

Serra está confiante que terá o apoio do Partido Verde para o segundo turno e afirmou que tem uma proximidade muito grande com a legenda. Para demonstrar o alinhamento entre os tucanos e os verdes, o presidenciável citou alguns programas ambientais feitos no Estado de São Paulo em parceria com o PV. "O grande secretário do meio ambiente Eduardo Jorge foi levado por mim à prefeitura. Sem falar nas relações de amizade e proximidade com vários outros integrantes do PV, por isso eu espero realmente uma aproximação", afirmou.

Sobre as estretágias para as próximas semanas, o presidenciável disse que vai intensificar as visitas pela país, mas não divulgou quando deve retornar a Minas. O candidato também aproveitou para minimizar a importância das pesquisas eleitorais. "Nunca me deixei condicionar pelo vai e vem das pesquisas. Ontem (domingo), curiosamente, ganhamos a pesquisa de boca de urna. Mas, eu nem quis saber qual era a pesquisa de boca de urna porque tinha a certeza de que iríamos além dela", observou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação