Eleicoes2010

Weslian Roriz marca presença em evento de José Serra em Brasília

Juliana Boechat
postado em 06/10/2010 17:40

Evento marca o início oficial da campanha de Serra no segundo turnoA candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, chamou atenção ao chegar à reunião dos aliados do candidato à presidência José Serra (PSDB), no Centro de Convenções Brasil XXI, na tarde desta quarta-feira (6/10). O evento marca o início oficial da campanha de Serra no segundo turno e conta com a presença de boa parte dos políticos aliados em Brasília.

Weslian Roriz, que participa pela primeira vez de um evento nacional com os aliados, foi cercada por jornalistas na entrada e disse que daria todo seu apoio ao tucano. A candidata ao GDF afirmou ainda que o apoio se devia principalmente por acreditar que todos os votos de Serra em Brasília vão também para ela em 31 de outubro.

Durante o primeiro turno, José Serra evitou dividir palanques com o candidato Joaquim Roriz, que encabeçava a chapa do PSC no início da campanha pelo GDF. Questionada se pedirá que Serra participe de seus comícios em Brasília, Weslian disse que ele será muito bem vindo, mas, se não puder, não será um problema.

Joaquim Roriz, que esteve com a esposa na maioria dos eventos políticos desde o início da campanha de Weslian, não foi ao comício desta tarde. Ela estava acompanhada de Maria de Lourdes Abadia, que concorreu e perdeu a vaga ao Senado, e da filha Jaqueline Roriz, eleita deputada federal.

Presenças ilustres

O evento do PSDB conta com várias estrelas do partido. Estão em Brasília os governadores eleitos Geraldo Alckmin (São Paulo), Beto Richa (Paraná) e Siqueira Campos (Tocantins), além dos democratas Raimundo Colombo (Santa Catarina) e Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte). Ainda é esperada a presença do governador eleito Antonio Anastasia (Minas Gerais).

A presença mais aguardada nesta quarta-feira foi a do senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG), muito aplaudido. O senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e os candidatos a governador que disputam o segundo turno Teotonio Vilela Filho (Alagoas), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Sílvio Mendes (Piauí) e José de Anchieta (Roraima) também eram esperados entre os convidados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação