Eleicoes2010

SLU recolhe 1.403 toneladas de lixo eleitoral no Distrito Federal

postado em 07/10/2010 18:31 / atualizado em 02/10/2020 10:26

O lixo acumulado nas ruas do Distrito Federal - decorrente da campanha eleitoral intensa na semana passada - resultou em quatro dias de muito trabalho para os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Os garis retiraram 1.403 toneladas de material, entre panfletos, cartazes, caixas, placas e santinhos de postulantes a cargos do governo.

Somente nesta quinta-feira (7/10), 120 toneladas de lixo sairam das portas das escolas, que serviram de local de votação no último domingo (3). Nas ruas e avenidas, os caminhões-caçambas recolheram 226,1 toneladas de resíduos. Para agilizar o trabalho, os garis estenderam o horário de serviço, que normalmente vai até as 15h20. "Nos três primeiros dias, os servidores trabalharam até as 17h", explicou o superintendente da operação, Expedito Apolinálio Silva.

As cidades mais sujas foram Ceilândia, Taguatinga e Núcleo Bandeirante. O material recolhido será destinado a cooperativas de reciclagem de lixo. "Amanhã vamos retomar o nosso trabalho e se por acaso encontrarmos algum material de campanha, este será recolhido como lixo normal, sem entrar na contagem", explica Expedito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação