Eleicoes2010

Lideranças do PSDB e do DEM se reúnem no comitê de Serra em São Paulo

postado em 07/10/2010 18:51

São Paulo ; Lideranças do PSDB e do DEM estão reunidas nesta quinta-feira (7), no comitê central do candidato à Presidência da República, José Serra, discutindo estratégias para o segundo turno. Na chegada ao edifício Joelma, no bairro da Bela Vista, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que está otimista em relação ao segundo turno.

;A expectativa é boa sobre o segundo turno. Acho que é um eleição disputada, mas é uma que o Serra tem toda chance. No primeiro turno era muito mais difícil;, disse, observando que antes o tempo de TV e rádio da candidata do PT, Dilma Rousseff, era muito maior que o do tucano. ;Agora o tempo é igual, e é um eleição equilibrada. Acho que o Serra está muito preparado.;

Alckmin disse que está empenhado na campanha do Serra. ;Vamos percorrer todo o estado de São Paulo, todas as regiões administrativas, agradecendo os votos e pedindo apoio para o segundo turno para o Serra;. Ele informou que está visitando duas cidades por dia.

O governador eleito admitiu que os votos de Marina Silva (PV) são fundamentais para quem quer ganhar a eleição presidencial e declarou que eles devem migrar para o candidato tucano. ;A tendência dos votos do eleitor da Marina é mais próxima de nós;. Ele comentou ainda a possibilidade do PV fechar acordo com o PSDB. ;Espero que sim, mas mesmo que não ocorra [o apoio], acho que a tendência do eleitor é mais próxima do Serra. E vamos aguardar a decisão do PV;.

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, afirmou que o seu partido está trabalhando pela candidatura do tucano em todo o país. ;Estamos trabalhando o Brasil inteiro, organizando cada um dos estados;.

Segundo Maia, estão sendo mobilizados todos os políticos aliados. ;Temos certeza que, a partir de amanhã, com a televisão e as primeiras pesquisas, vamos ter uma eleição muito apertada, de empate técnico. Acho que no segundo turno a experiência do Serra vai prevalecer;.

Já o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ressaltou que, no momento, a prioridade é trabalhar a imagem de Serra. ;O primeiro foco da nossa campanha é desenvolver o nosso candidato, o que ele quer , o que ele é e o que ele vai fazer.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação