Eleicoes2010

Dilma pede ao TSE direito de resposta na TV Canção por difamação e injúria

postado em 07/10/2010 21:46
A coligação ;Para o Brasil seguir mudando;, da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, entrou hoje (7), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com um pedido de direito de resposta na TV Canção Nova. A coligação contesta o fato de a emissora ter transmitido o discurso negativo de um padre contra a candidata na manhã da última terça-feira (5).

Segundo a representação, o religioso emitiu opiniões ofensivas contra a candidata e ao PT, com afirmações falsas, de caráter difamatório e injurioso. ;Dentre outras afirmações falsas e ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, o referido padre afirma que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas;, dizem os advogados.

A coligação argumenta que a Lei das Eleições impede, a partir de 1; de julho do ano da eleição, que as emissoras de televisão veiculem propaganda política ou difundam opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes, bem como dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.

A coligação pede direito de resposta de 15 minutos no horário matutino da programação. A relatora do caso é a ministra Nancy Andrighi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação