Eleicoes2010

Homem é flagrado com panfletos com críticas ao Partido dos Trabalhadores

postado em 08/10/2010 19:48


Um homem foi encaminhado à Polícia Federal ontem sob suspeita de distribuir panfletos apócrifos com críticas ao Partido dos Trabalhadores. Por volta das 11h30, Júlio César Ferreira, 58 anos, estava na Quadra 2 do Setor Comercial Sul e, de acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, segurava cerca de 20 folhetos. Acionados, policiais militares levaram Júlio à Superintendência da PF, mas ele acabou liberado. Segundo a assessoria de comunicação da PF, não foi possível comprovar que houve crime eleitoral por falta de materialidade.

Júlio César se identificou como motorista da empresa Fácil, que administra a bilhetagem eletrônica no transporte público do Distrito Federal e a distribuição do passe estudantil. A assessoria do governador Rogério Rosso, porém, negou que ele seja do quadro da empresa.

A testemunha, que prestou depoimento na PF, não presenciou o homem distribuindo os panfletos. "Ao ler o texto, chamamos a Polícia Militar, que deu voz de prisão. A propaganda de agravo ao petista continha a cor vermelha no cabeçalho e o nome de Cipó Informativo em preto. A publicação informava que estava na primeira edição e tinha como principal público os vendedores autônomos. "(;) O que eles (petistas) querem é destruir tudo o que os trabalhadores autônomos construíram com muito esforço e trabalho".

No papel, havia também referência a uma suposta relação dos petistas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). E terminava com a seguinte provocação: "For a, baderneiros do PT. Vão vocês todos e seus projetos elitistas para bem longe de Brasília. Não jogue seu voto fora".

Suposta agressão
Júlio César conversou com o Correio e negou o crime. "Eu vi um homem colocando os panfletos nos carros e peguei um para ler. Depois, brinquei com o amigo meu: ;toma isso;. Nesse momento, um sapateiro pegou o panfleto, amaçou e jogou na rua. Em seguida, chegaram vários militantes e começaram a me agredir", explicou ele.

Os advogados do PT Licia Juliane e Guilherme Mendes vão entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que seja apurada a acusação fraudulenta. "Há muito tempo queríamos saber quem é o responsável por esse panfleto. Agora, vamos pedir providência da Justiça", disse Licia.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação