Eleicoes2010

Em comício em Ceilândia, Agnelo mira os tucanos e pede voto para Dilma

postado em 11/10/2010 22:50
Agnelo reforçou pedido de votos para Dilma, que prometeu melhorias para o DFDepois de muita chuva, o comício do candidato ao Palácio do Buriti pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Agnelo Queiroz, começou às 20h43 em Ceilândia. Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff no palanque montado na Praça da Bíblia, Agnelo assumiu um discurso inflamado em defesa da presidenciável do partido.

"Quem vota em mim, vota na Dilma. Não nos enganamos com lobo em pele de cordeiro. Não nos esquecemos que fomos chamados de vagabundos por sermos servidores", destacou Agnelo. Em um discurso de 16 minutos, o petista deixou de lado as disputas locais com o clã Roriz e partiu para cima do PSDB e de FHC. "É muito perigoso para Brasília que eles voltem ao poder. Nunca acreditaram no Brasil, tem ódio do funcionalismo e defendem a privatização", resumiu.

Dilma falou em seguida, e, ao contrário de Agnelo, deu destaque aos problemas locais, lembrando que a capital do Brasil não se resume ao Plano Piloto. "Vamos investir em infraestrutura e asfalto na cidade. Mas, para isso, precisamos eleger Agnelo governador", pediu. "Ele é o único capaz de construir uma capital do tamanho que o Brasil merece", reforçou.

Já Lula, a grande sensação do encontro, que também reuniu candidatos eleitos pela coligação ao Senado, à Câmara Legislativa e ministros do Governo Federal, enfatizou a importância de se manter a mobilização na campanha. "Temos que botar o material vermelho nas ruas. E candidato eleito também tem que trabalhar", ressaltou. "Eleição só se ganha no dia", lembrou.

Público
Com muita chuva, que parou antes de o comício começar, os apoiadores de Agnelo e Dilma demoraram a chegar. Mas, no fim do comício, às 22h05, 4 mil apoiadores lotavam a Praça da Bíblia. Com 120 policiais militares fazendo a segurança do evento, nenhuma ocorrência foi registrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação