Eleicoes2010

Bares do DF querem suspender Lei Seca neste segundo turno

postado em 18/10/2010 11:57
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar) pretende entrar na Justiça, até quarta-feira (20/10), com um pedido de reconsideração da liminar que estabelece a Lei Seca no dia das eleições. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, o prejuízo, no dia 3 de outubro - primeiro turno - chegou a 30%, se comparado ao movimento de um domingo normal.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Sindhobar, atualmente, a venda é proibida da meia-noite do domingo de eleições à meia-noite da segunda-feira. O pedido do Sindhobar é que o horário de proibição seja apenas durante o horário de votação (das 8h às 17h).

O argumento que será usado pelo sindicato será o prejuízo causado pela proibição da venda de bebidas alcoólicas e, consequentemente, redução de público. Os também advogados devem basear a defesa no fato de a Lei Seca já ter sofrido alterações em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

No primeiro turno, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu liminar aos supermercados do DF, permitindo venda de bebidas a qualquer horário, para consumo posterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação