Estado de Minas
postado em 20/10/2010 16:27
Uma visita à Zona Oeste do Rio de Janeiro acabou mal para o candidato José Serra (PSDB), nesta terça-feira. Durante o evento, Serra foi cercado por petistas e levou uma pancada na cabeça. Segundo a assessoria do candidato, ele levou uma ;;bandeirada;; durante a confusão. Já um pastor que ajudou a fazer um cordão de proteção contou que o tucano foi atingido por um rolo de papelão usado para enrolar adesivos de campanha. O candidato foi levado para um hospital em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mas não sofreu ferimentos graves.O tumulto começou quando cabos eleitorais do candidato do PSDB entraram em confronto militantes do PT no calçadão, onde o tucano fazia uma caminhada.
[SAIBAMAIS]Serra acusou os petistas pelo início da confusão. "Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência", disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia para fugir do tumulto. Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas.
Durante a caminhada, militantes do PT gritavam palavras como "assassino", numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta "Cadê Paulo Preto?", menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa, acusado de desvio de dinheiro na campanha de Serra.