Eleicoes2010

Em sabatina, Agnelo mais uma vez promete priorizar medidas na área de saúde

postado em 21/10/2010 11:06
O candidato do Partido dos Trabalhadores ao Palácio do Buriti, Agnelo Queiroz, prometeu, durante sabatina na rádio CBN na manhã desta quinta-feira (21/10), que se eleito, assumirá a Secretaria de Saúde no dia 1; de janeiro de 2011. O petista garantiu que tomará diversas medidas como reposição de medicamentos, criação de UPAS em todas as cidades do Distrito Federal, contratação de profissionais para o programa Saúde em Casa e uma melhoria de gestão imediata nos hospitais e postos de saúde.

Para o petista, os problemas na saúde pública são uma uma questão de falta de compromisso, e não de dinheiro. Ele também falou da remuneração para profissionais da saúde, as quais considerou muito baixas. O candidato prometeu ainda examinar a situação do Hospital de Santa Maria, que é administratado por outra empresa, de forma que não haja interrupção nos tratamentos.

Agnelo também fez promessas na área de infra-estrutura, educação, transporte e segurança pública. Para o transporte público, ele defendeu uma mudança estrutural. "Temos que assegurar o transporte público e convencer a pessoa a não utilizar o privado", diz Agnelo. Entre as propostas, estão corredor exclusivo para ônibus, bilhete único, integração dos sistemas, GPS em todos os coletivos e, ainda, levar adiante expansão do metrô, VLT e VLP.

O candidato pretende expandir os trilhos do Metrô até o final da Asa Norte, como forma de integrar os usuários dos coletivos de Planaltina e Sobradinho, e também a expansão de dois quilômetros para Ceilândia e Samambaia, com duas novas estações em cada área. No VLP, a ideia é garantir o deslocamento no sentido Gama-Santa Maria. Já no VLT, Agnelo pretende estudar a projeção atual, que vai até o Aeroporto de Brasília.

O petista afirmou que não se pode abandonar as multas de trânsito de uma hora para outra. "Temos que obedecer a lei rigorosamente", diz Agnelo. Durante os 50 minutos de entrevista, o candidato ainda prometeu a contratação de 4 mil policiais militares, integração do sistema de segurança pública, legalização de áreas irregulares como Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Paranoá, criação de creches para crianças de zero a 6 anos, educação integral e escola técnica em todas as regiões DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação