Eleicoes2010

Justiça reduz horário da lei seca no domingo do 2º turno da eleição no DF

postado em 22/10/2010 19:03
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) reconsiderou, nesta sexta-feira (22/10), a liminar que proíbe a venda de bebida alcoólica durante todo o dia de votação. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) entrou ontem com um Pedido de Reconsideração de Liminar no TJDF para derrubar ou suspender parcialmente a Lei Seca. Agora, as bebidas alcoólicas poderão ser vendidas após as 18h de domingo (31/10).

[SAIBAMAIS]Segundo o presidente do Sindhobar, Cleiton Machado, a decisão é considerada uma vitória expressiva. "No primeiro turno, a queda das vendas de bebidas alcoólicas chegou a 30%, por isso entramos com o pedido", disse. De acordo com ele, o prejuízo foi grande. "Não falamos em valor, mas num dia como domingo, 30% é muita coisa", afirmou Cleiton. O Sindhobar engloba 10 mil empresas com 100 mil trabalhadores, no Distrito Federal.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação