Eleicoes2010

Tucanos querem que PF investigue o episódio da "fita-crepe"

Coligação de José Serra pedirá à Procuradoria-Geral da República que acione a Polícia Federal para investigar o episódio da agressão ao candidato do PSDB à Presidência

postado em 23/10/2010 08:00
São Paulo ; O incidente envolvendo uma bolinha de papel, um rolo de fita-crepe, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai chegar à Procuradoria-Geral República (PGR). O mais novo capítulo dessa história foi produzido pelos políticos da coligação tucana, que anunciou ontem que entrará com representação pedindo apuração do episódio ocorrido durante evento com o candidato no Rio de Janeiro, na quarta-feira.

A representação divulgada ontem será dirigida contra dois militantes do PT: Sandro Alex de Oliveira Cezar, conhecido como Mata-Mosquito, derrotado na eleição para deputado estadual do Rio de Janeiro, e José Ribamar Lima, diretor do Sindicato de Agentes de Combate a Endemias. Os dois faziam parte do grupo que abordou a comitiva tucana no Rio de Janeiro.

Segundo texto da representação, a coligação de Serra pede à PGR que solicite à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar o episódio. ;Não é questão de saber se a bola de papel era branca ou preta. Essa é uma falsa questão. Tem que haver revolta contra isso;, disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), coordenador da campanha de Serra. Segundo ele, a questão guarda relação com a ;defesa do futuro da democracia no país;.

Líderes políticos da coligação de Serra teceram duras críticas a Lula e Dilma. ;A versão que o presidente e sua candidata deram para a agressão já foi pulverizada pela análise das imagens. O fato é que uma manifestação pacífica foi brutalmente hostilizada e interrompida por uma tropa de choque dirigida por militantes do PT;, disse o senador eleito Aloizio Nunes (PSDB).

Pesquisas
Durante agenda ontem no Rio Grande do Sul para receber apoios do PP e do PV e marcar território na única região onde tem vitória garantida sobre Dilma Rousseff (PT), José Serra voltou a criticar os institutos de pesquisa, que apontam uma ampliação da vantagem de Dilma Rousseff sobre o tucano. Segundo o levantamento do instituto Datafolha divulgado na noite de quinta-feira, Dilma tem 50% das intenções de voto e Serra, 40%. Considerando-se apenas os votos válidos, a petista lidera com 56% dos votos, 12 pontos percentuais à frente de José Serra.

;As pesquisas têm errado fragorosamente;, disse o tucano. ;Elas erraram incrivelmente no primeiro turno, até mesmo na boca de urna.; Serra foi questionado pelos jornalistas se poderia virar o jogo até o dia da votação, 31 de outubro. ;Não se vira resultado de pesquisas. Ganha-se o voto das pessoas.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação