Weslian Roriz (PSC) não compareceu ao único compromisso público marcado para esta quinta-feira (28/10). A candidata, que participaria de uma carreata pelo CAUB I do Riacho Fundo II, foi substituída pelo marido, Joaquim Roriz, que desfilou em um carro aberto pelas ruas da região.
Durante a carreata os locutores falaram frases como: "nosso líder político Joaquim veio aqui representar Weslian". Marcado para às 10h, o compromisso só teve início às 12h30 e terminou uma hora depois.
O marido da candidata falou à imprensa. O ex-governador justificou o atraso, e explicou a ausência da esposa. Segundo ele, Weslian teria destinado o tempo para a gravação do programa eleitoral. "O local (CAUB I) é pequeno e vou fazer a carreata sozinho. Estou representando a Weslian, que está gravando programa eleitoral, já que hoje é o último dia", disse Joaquim Roriz. Depois a carreata seguiu para CAUB II.
Nova lei
Roriz comentou o resultado do julgamento da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal. "Entendo que essa lei foi feita única e exclusivamente para atignir Roriz", disse o ex-governador. Quanto ao fato de ficar inelegível até 2026, declarou acreditar que "vai ter outra (lei) iemdiatamente revogando" a Ficha Limpa.