Os candidatos ao governo do DF Agnelo Queiroz (PT) e Wesliam Roriz (PSC) já estão na Rede Globo de Televisão, no Setor de Rádio e TV Norte, para participar do último debate local das eleições 2010. O petista chegou por volta de 21h e a ex-primeira-dama às 21h40. Essa é a primeira vez que eles vão se enfrentar diretamente.
Para evitar o confronto ocorrido no debate do primeiro turno, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança no local. De acordo com o capitão Senna, do 3; Batalhão da PM, são 21 homens para patrulhar a porta da emissora, 15 policiais de cavalaria, duas equipes de trânsito, dois carros da corporação, além de soldados espalhados SRTVN e nas avenidas W2 e W3 Norte.
Grades de proteção protegem a frente do prédio. Do lado de dentro do cercado, há uma base da polícia. A PM montou uma estrutura para dividir os dois grupos. A parte voltada para a W3 Norte é destinada aos simpatizantes de Weslian. No lado oposto, próximo ao Shopping ID, está a área destinada aos militantes petistas.
No entanto, a emissora pediu aos dois grupos que não estimulasse a ida da militância para a porta do prédio. Segundo a assessoria de comunicação da Globo, a solicitação ocorreu por não haver estrutura adequada para o público.
Apesar do esquema de segurança, a emissora pediu aos dois grupos que não estimulasse a ida da militância para a porta do prédio. Segundo a assessoria de comunicação da Globo, a solicitação ocorreu por não haver estrutura adequada para o público.
O coordenador da campanha petista, Luiz Costa Pinto, disse que o grupo de Agnelo não levou nenhum militante ao debate, em atendimento ao pedido e para evitar um conflito como houve no primeiro turno. No entanto, cerca de 80 rorizistas estão no local, com bandeiras e um carro de som tocando jingles da candidata do PSC.