Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro vai colocar nas ruas neste domingo (31) 26 mil homens e cerca de 2,3 mil viaturas para reforçar o policiamento durante o segundo turno das eleições em todo o estado. A Polícia Civil, por sua vez, manterá de prontidão todo o efetivo das delegacias especializadas, inclusive os delegados titulares, como no primeiro turno.
O esquema de policiamento começa amanhã (30) e termina depois da contagem dos votos. Os PMs farão a escolta das urnas e estarão em todos os locais de votação e apuração. Além disso, combater a boca de urna e a outros crimes eleitorais, em apoio à Justiça Eleitoral. O Grupamento Aéreo Marítimo participará da operação com dois helicópteros e o Batalhão de Polícia de Choque terá quatro equipes de prontidão. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ficará com uma equipe à disposição.
A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de elite da Polícia Civil, e todos os seus órgãos subordinados também deverão manter todo o efetivo de prontidão neste segundo turno.