Eleicoes2010

Autuados no 1º turno terão pena agravada em caso de reincidência hoje

postado em 31/10/2010 10:01
Eleitores que foram autuados por crime eleitoral no primeiro turno das eleições terão a pena agravada em caso de reincidência neste domingo (31/10). Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do DF, coronel Adauto Gama, todos que se envolveram em ocorrências no dia 3 de outubro foram convocados e receberam orientações.

O segundo turno das eleições começou tranquilo esta manhã. De acordo com o coronel Adauto Gama, não houve ocorrências esta manhã e a expectativa é que o segundo turno seja mais tranquilo do que o primeiro. Segundo o secretário, há 6 mil policiais militares nas ruas, além de agentes da Polícia Civil, totalizando mais de 8 mil homens.

Ambulâncias foram deslocadas para os locais onde há maior algomeração de pessoas e serão mobilizadas de acordo com as demandas recebidas, ainda segundo o secretário.

Lei Seca
O período de proibição da venda de bebidas alcoólicas foi reduzido neste segundo turno do DF: bares e restaudantes podem voltar a vender a partir das 18h deste domingo. Segundo o coronel, o "excelente comportamento físico do cidadão do DF" no primeiro turno contribuiu para a liberação. Gama afirma que houve um baixo índice de motoristas embriagados em 3 de outubro.

Gama esclarece que o consumo de bebida dentro de casa não é proibido, mas recomenda que os eleitores bebam somente após registrarem seus votos. Segundo ele, não há como atestar a embriaguez dos cidadãos nas seções eleitorais, mas se houver algum problema nos colégios eleitorais os responsáveis serão autuados como autores de crime eleitoral e podem ser encaminhados à delegacia de polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação