Em entrevista coletiva em São Bernardo do Campo (SP) na manhã deste domingo (31/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou com a apresentadora Sabrina Sato, do programa Pânico na TV. Confira trechos.
Sabrina Sato - Não é injusto o senhor ficar desempregado a partir de janeiro?
Lula - Olha, eu...Quem sabe não vou trabalhar com você.
Sabrina Sato - Ah! Vem trabalhar comigo! Você está convidado.
Lula - Eu tenho muita coisa para fazer no Brasil. Tenho uma relação muito forte com o movimento social. Tenho interesse em fazer que as experiências bem-sucedidas do país, sobretudo na área social, sejam socializadas com países africanos e latino-americanos.
Temos que construir uma solidez ainda forte na América Latina. A integração não é total, vai levar algum tempo ainda. Tenho convicção de que nunca haverá tempo para uma pessoa que construiu a relação que eu construí - seja política, sindical, com movimento social ou empresários - e ficar parado. Ou seja, vou ter muitas tarefas. Mas a única coisa que não quero é ter tarefa dentro de um governo e dentro de um partido. Também não quero voltar para dentro de um partido.
Sabrina Sato -Exterminar tucano não é crime ambiental?
Lula - Não há extermínio, apenas uma disputa política e vai ter um vencedor. Nós não vamos jamais exterminar porque nós somos democráticos e queremos a convivência democrática na adversidade.