Eleicoes2010

Governador do DF, Rogério Rosso, vota no segundo turno das eleições

Roberta Machado
postado em 31/10/2010 14:31
O governador Rogério Rosso foi um dos primeiros eleitores a comparecer para votar em um colégio da Asa Sul. Rosso chegou à seção eleitoral 184 às 8h em ponto, não enfrentou filas e terminou todo o processo em poucos minutos. O governador disse estar satisfeito com a tranquilidade do processo eleitoral até então, e elogiou a limpeza e organização das ruas. Ele atribuiu a mudança em comparação com o primeiro turno à menor quantidade de candidatos disputando o pleito.

O governador disse lamentar o rumo que a disputa pelo governo do Distrito Federal tomou no segundo turno, deixando de fora as propostas dos candidatos para a cidade. O representante do GDF declarou ter repetido o mesmo voto que já havia anunciado há cerca de um mês, quando Weslian Roriz tomou frente à chapa antes encabeçada pelo marido. Mas o governador assegurou que o apoio à ex-primeira-dama não irá influenciar na transição de governantes. "No primeiro turno mantive uma escolha pessoal minha, e o governo manteve-se absolutamente neutro", garantiu.

Segundo Rosso, o GDF está preparado para conduzir a transição de governantes com tranquilidade. Ainda antes do primeiro turno, Rosso havia publicado um decreto que dita as regras internas do GDF a serem seguidas nos próximos meses. O governador também nomeou um secretário coordenador de transição para ajudar no processo de adaptação da pessoa que irá ocupar a cadeira máxima do governo do Distrito Federal em 2011. "Independente de que chapa vença, estamos prontos para ajudar. A transição será o mais técnica possível, o próximo passo é continuar trabalhando e aguardar do novo governo os nomes dos novos colaboradores", explica Rosso.

Rogério Rosso não tem outros compromissos agendados para hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação