Terminou a votação no Distrito Federal e em Goiás. Agora é esperar os outros estados encerrarem a votação para a apresentação do presidente e dos nove governadores que serão eleitos neste segundo turno.
Das 22h às 24h deste domingo (31/10), o Brasil já deve conhecer o futuro presidente eleito para os próximos quatro anos. De acordo com a estimativa inicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a apuração deve terminar logo após as 22h, podendo atrasar um pouco devido à diferença de horário entre alguns estados.
[SAIBAMAIS]A posição oficial do TSE sobre a expectativa do fim da apuração dos votos em todo o Brasil não foi divulgada até o momento. O que se pode afirmar é que os primeiros a terem os governantes conhecidos serão os estados que seguem o horário de verão - Distrito Federal e Goiás - onde a apuração inicia às 17h e deve terminar às 19h.
Já nos estados do nordeste, que não têm horário de verão - como Alagoas, Piauí e Paraíba - a apuração começa às 18h (horário de Brasília).
Nos estados do Acre, Rondônia, Amapá e Roraima, a diferença de fuso horário chega a duas horas. Nestes quatro estados, as urnas fecham às 19h (horário de Brasília), por isso a apuração deve demorar mais.