Eleicoes2010

Desafio no Pará é reduzir a pobreza e a desigualdade, afirma Simão Jatene

postado em 31/10/2010 23:47
Belém - O governador eleito do Pará, Simão Jatene (PSDB), disse hoje (31) que o ;grande desafio; de sua gestão será o de reduzir a pobreza e a desigualdade no estado. ;Eu sempre disse que o Pará é maior do que qualquer partido ou do que qualquer liderança política. Imagina o Brasil;, afirmou, referindo-se também à sua expectativa sobre a relação que o governo paraense espera ter com a presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo ele, a relação deve ser "respeitosa".

;Eleição é momento de assumir compromissos [feito na campanha];, afirmou o governador eleito. Jatene disse ainda que considera fundamental montar uma boa base parlamentar e que tem certeza que contará com o apoio na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e do Senado.

[SAIBAMAIS]Sobre a eleição de Dilma para a Presidência da República, Jatene disse desejar que ela faça um bom governo, ;porque esse é o desejo de todo o povo brasileiro;. Ele acredita que será tratado com o mesmo respeito com o qual tratou prefeitos da oposição durante sua gestão à frente do governo paraense, entre 2003 e 2007.

A candidata derrotada, a petista Ana Júlia Carepa, convocou entrevista para agradecer os cerca de 45% de votos que obteve em nome do projeto desenvolvido no estado. Ela disse estar feliz por saber que fez ;mudanças estruturantes; no Pará. ;Fui ousada. Tive ousadia que outros governantes não tiveram. Isso custou muito eleitoralmente, porque são ações que não apresentam resultados da noite para o dia;, disse Ana Júlia.

Sobre a transição entre os governos, Ana Júlia garantiu que a ela será ;democrática, tranquila e transparente;. Com mais de 99% dos votos apurados, Jatene foi declarado governador eleito do Pará com 55,75% dos votos, enquanto Ana Júlia obteve 44,25% dos votos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação