Eleicoes2010

Irã quer manter boas relações com Brasil no governo Dilma

Agência France-Presse
postado em 01/11/2010 11:40
TEERÃ - O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, manifestou nesta segunda-feira (1/10) a vontade de manter boas relações entre Irã e Brasil sob a presidência de Dilma Rousseff. Ahmadinejad enviou mensagem à presidente eleita neste domingo.

"As relações entre Irã e Brasil se desenvolveram nos últimos anos e estou convencido de que, sob vossa presidência, essas relações continuarão se aprofundando", afirma Ahmedinejad no texto divulgado pela agência oficial Irna.

"A cooperação entre a República Islâmica do Irã e o Brasil foi muito boa sob a presidência de Lula e trouxe benefícios apreciáveis a nível bilateral, regional e internacional", destaca Ahmadinejad.

O Brasil se envolveu com a Turquia na questão nuclear iraniana e apresentou uma proposta de acordo entre o Irã e as grandes potências para tirar a situação da crise. As grandes potências ignoraram a proposta sobre uma troca de combustível nuclear.

Turquia e Brasil votaram em junho contra uma resolução do Conselho de Segurança da ONU apresentada pela grandes potências que impõe novas sanções econômicas ao Irã por seu controverso programa nuclear.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação