postado em 03/11/2010 16:52
O vice-presidente eleito Michel Temer pediu para os caciques peemedebistas evitarem o confronto com o PT e o pedido público por cargos na futura administração da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Temer recomendou ainda que ele seja o único porta-voz do partido para evitar os conflitos de versões sobre as decisões tomadas no futuro governo. Michel Temer conversou com as principais lideranças do PMDB nesta quarta-feira (3/11), em reuniões separadas durante o dia com o presidente do Senado José Sarney, os senadores Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), e os deputados Enio Oliveira (CE), Henrique Eduardo Alves (RN) e Eduardo Cunha (RJ).
Essa iniciativa do vice-presidente partiu após a reunião com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, na noite de ontem (2), e depois do café da manhã com a presidente eleita Dilma Rousseff nesta quarta.
Nos últimos dois dias, caciques do PMDB reclamaram publicamente do tratamento pouco cordial dado pelos assessores de Dilma durante a campanha e cobraram aumento da participação do PMDB no futuro governo petista. Temer determinou que essas cobranças cessem.