Especial 1109

Mesmo após 11/9, EUA acreditam que ameaça terrorista se mantém

Agência France-Presse
postado em 13/09/2011 17:38
WASHINGTON - A ameaça "real, mas não confirmada" de atentados da Al-Qaeda devido ao décimo aniversário dos ataques de 11 de setembro anunciada na semana passada pelo governo dos Estados Unidos continua, disse nesta terça-feira (13/9) a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano. "Consideramos que a ameaça continua (...) e seguimos trabalhando para confirmar (a existência) desta ameaça", declarou Napolitano diante de uma comissão do Senado.

"A ameaça ainda não se extinguiu" apesar de o dia de homenagens às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 ter transcorrido sem incidentes, declarou o diretor do FBI, Robert Mueller, durante a mesma audiência, dedicada à segurança dos Estados Unidos dez anos depois desses ataques. "É uma ameaça real que examinamos, apesar de o 11 de Setembro ter passado, não acreditamos que isso signifique necessariamente que devemos encerrar" a investigação, completou.

"Como consequência, continuaremos investigando, junto com o Departamento de Segurança Interna, com o Centro Nacional Contra o Terrorismo (NCTC, da sigla em inglÊs) e com as agências de inteligência, como fizemos nos dias anteriores, até que (essa ameaça) termine", declarou Mueller.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação