Especial Publicitário - Senai

Filmes exibidos nas cidades-satélites reúnem poucos espectadores nas salas

Os curtas e longas são exibidos no Centro de Ensino Médio 1 do Gama, o Teatro Newton Rossi do Sesc Ceilândia, o Teatro da Praça de Taguatinga e Teatro de Sobradinho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/09/2014 08:31 / atualizado em 22/09/2014 12:52

Carlos Moura/CB/D.A Press

Com entrada gratuita, desde 2011 os filmes da Mostra Competitiva são exibidos nas cidades-satélites ao mesmo tempo que no ambiente principal.

Para quem deseja assistir aos curtas e longas exibidos durante a programação da Mostra Competitiva, além do Cine Brasília, as opções são o Centro de Ensino Médio 1 do Gama, o Teatro Newton Rossi do Sesc Ceilândia, o Teatro da Praça de Taguatinga e Teatro de Sobradinho. Nas quatro cidades, o público pode assistir a três filmes por noite e, diferentemente do Plano Piloto, a entrada é franca.


Leia mais notícias em Diversão & Arte

Nesta edição do festival, o público presente nas cidades-satélites também pôde votar nos filmes que consideraram melhores durante as exibições. Diretor de cinema de 24 anos e espectador do Festival nesta e em outras edições, Arthur Gonzaga sentia falta de eleger seus favoritos. “Achei muito bom poder votar nas satélites também neste ano”, comenta Gonzaga, que esteve presente em sessões em Taguatinga e Ceilândia.

Apesar da gratuidade, muitos lugares vazios marcaram as noites de exibição nas satélites. Segundo a professora Soleide Amaral, que acompanhava as sessões em Taguatinga, faltou divulgação para que os moradores realmente soubessem que o Festival também estava ali. “Se você não procurasse, não saberia”, diz.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.