Festival de Brasilia 2015

Em debate, Walter Carvalho fala sobre o destino do cinema

Claúdio Assis comentou que o filme de Walter é o melhor filme do cineasta

Nahima Maciel
postado em 16/09/2015 11:55
No debate, Cláudio Assis, Walter Carvalho, Rosario e Marcelo Maia, produtor de Um filme de cinema
Durante debate sobre "Um filme de cinema", Walter Carvalho contou, nesta quarta-feira (16/9), que encontrou em ruínas o velho cinema que abre o longa durante as filmagens de Madame Satã, de Karim A;nouz. Anos depois, o diretor voltou ao interior de Pernambuco com a intenção de filmar o local. Em "Um filme de cinema", Carvalho entrevista diretores de vários países para investigar como se dá o processo criativo de cada um é para falar sobre o destino do cinema. "O filme não serve para nada a não ser uma base para você começar a pensar o cinema", disse o diretor, durante o debate sobre o filme na manhã de hoje.

Para Cláudio Assis, também presente ao debate, o longa de abertura do 48 Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é o melhor filme de Walter Carvalho. "Para mim, é um filme que mostra como essas pessoas criam. Eu fiquei muito emocionado", disse Assis, diretor de Big jato, que faz parte da mostra competitiva. Assis participa do filme de Carvalho como ator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação