Festival de Brasilia 2016

Mostra competitiva: três filmes abrem a noite deste domingo

Além de dois curtas, é exibido o longa 'Vinte anos', que tem produção brasileira e de Costa Rica

Alexandre de Paula
postado em 25/09/2016 19:39
O Festival chega ao sexto dia e três fitas abriram, há pouco, a quinta noite da mostra competitiva: os curtas Confidente, de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, e Procura-se Irenice, de Marco Escrivão e Thiago B. Mendonça; e o documentário Vinte anos, de Alice de Andrade.

A diretora de Confidente, Karen Akerman, falou sobre a maneira como o filme foi produzido. ;Nosso filme surge do desejo de trabalhar com imagens de arquivo, se apropriando delas e as ressignificando para falar de memória;, disse Karen.

Diretores de Procura-se Irenice, Marco Escrivão e Thiago B. Mendonça falaram sobre o curta, que trata da herança da ditadura militar nos tempos atuais. ;Esse é um filme que fala sobre uma ditadura que enraizou estruturas que continuam presentes;, afirmou Escrivão.
Equipes apresentam três primeiros filmes da quinta noite da mostra competitiva
Diretora de Vinte anos, Alice de Andrade comentou o longa, de produção carioca e costa-riquenha: "É um prazer muito grande estar aqui com esse filme, que é um filme de amor a Cuba, um país único".

Às 21h30, a mostra competitiva apresenta outros três filmes. São eles os curtas Bodas de papel e Demônia - Melodrama em 3 atos, e o longa Malícia.

49; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Até 28 de setembro, no Cine Brasília (106/107 Sul). Entrada franca, exceto nas sessões das mostras competitivas, com ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Verifique a classificação indicativa de cada filme.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação