Festival de Brasilia 2017

Ramon Abreu, diretor do curta 1x1, fala da recepção do filme no Festival

O curta abriu a Mostra Brasília na segunda-feira (18/9) no Cine Brasília

Adriana Izel
postado em 21/09/2017 10:30
Cena do curta 1x1, de Ramon Abreu
O curta-metragem 1x1, de Ramon Abreu, foi responsável pela abertura da Mostra Brasília na segunda-feira (18/9). A produção se tornou em uma das mais comentadas entre o público da mostra.

Ao Correio, o diretor falou sobre a repercussão: "Estou muito feliz porque a reação do público foi bacana. Achei que o público reagiu muito bem. Estou bem feliz com o resultado do filme."

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]1x1 é uma ficção de 19 minutos que retrata a morte de jovens entre 15 e 29 anos no Brasil, com foco, principalmente, no alto índice de jovens negros dentro dessa estatística. "O filme vem falar de uma realidade social no Brasil que é muito preocupante. Acho que essa é uma mensagem que (o curta) está passando", afirma.

A produção foi selecionada para o International Black Film Festival, que ocorrerá entre 5 e outubro de outubro em Nashville, no Tennessee (EUA).

Assista ao trailer de 1x1, de Ramon Abreu

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação