Festival de Brasilia 2017

Confira a entrevista com Ellen Oléria e Fernando Eiras

Apresentadores da noite falaram um pouco sobre o festival e suas expectativas

postado em 22/09/2017 12:20
Ellen Oléria e Fernando Eiras no 50° Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro
O sexto dia da Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro contou com Ellen Oléria e Fernando Eiras no comando da noite. Minutos antes de subirem ao palco, a dupla falou com o Correio sobre a expectativa de apresentar o Festival, e as abordagens que os filmes estão trazendo.

"Estamos muito felizes em poder fazer parte deste marco, celebrando o cinema e nossos cineastas. Antes de tudo o cinema é um instrumento politico como nenhum outro. É um lugar em que o artista usa o poder hipnótico para atingir as pessoas e produzir pensamentos. O cinema tem uma ponte invisível que liga direto ao inconsciente do espectador, e é extremamente efetivo. O cinema de brasília é um grande pulmão, uma força, onde se experimenta liberdade" enaltece Fernando Eiras.
[SAIBAMAIS]"O cinema é a máquina dos sonhos. O artista tem o poder de falar sobre o seu tempo e contra o seu tempo. Eu sinto que esse modo de contar nossa história retrata muito bem tudo o nosso presente e o nosso passado. O festival está completando 50 anos de resistência, luta, frutos e arte. Subir no palco para chamar artistas é uma grande responsabilidade" afirma Ellen Oléria.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação